One Piece RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Role-playing game narrativo, baseado no universo de One Piece.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ofícios & Perícias

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Sevro
Admin
ADM.Sevro


Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/09/2016
Idade : 26
Localização : Recife-PE

Ofícios & Perícias Empty
MensagemAssunto: Ofícios & Perícias   Ofícios & Perícias EmptySáb Out 08, 2016 1:59 am

- OFÍCIOS -


Numa breve explicação o ofício é o correspondente da profissão do seu personagem. Inicialmente você poderá escolher um ofício para ser inserido na ficha de seu personagem, desde que suas duas perícias iniciais sejam correspondentes ao ofício escolhido. Com exceção do ofício inicial, que pode ser adquirido com apenas duas perícias, os outros ofícios, em geral, só podem ser ganhos quando seu personagem tiver três ou mais perícias correspondentes ao ofício desejado.

- LISTA DE OFÍCIOS -


Arqueólogos: Estudam sociedades e povos, atuais ou antigos. Possuem facilidade para aprender novos idiomas, entendem sobre histórias de sociedades antigas e podem dominar línguas mortas ou esquecidas, conseguem identificar idade, origem e talvez até o preço de artefatos antigos.

Artistas: São personagens dotados de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é entreter as pessoas. O artista apresenta várias facetas, ele pode ser um malabarista, ator e muito mais.

Navegadores: São aqueles que dominam a prática de planejar e executar viagens de um ponto de partida até seu ponto de destino. Possuem grandes conhecimentos sobre aspectos climáticos, a figura do navegador é crucial para qualquer tripulação.

Médicos: Se preocupam com a saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, requer conhecimentos complexos sobre o funcionamento dos corpos humanos e/ou animais, além da capacidade de produzir remédios e ministrar tratamentos.

Cozinheiros: São os responsáveis pela cozinha do navio, sendo os únicos capazes de elaborar refeições completas e saborosas.

Gatunos: São indivíduos obcecados por dinheiro e fazem tudo para obte-lo da forma mais fácil possível, sem se importar com moral, já que acreditam que o seu dinheiro, ou o dos outros, pode comprar tudo.

Carpinteiros: Os carpinteiros dominam a arte de moldar a madeira bruta e transforma-la nos mais diversos objetos, desde móveis, ferramentas, construção naval, entre outros.

Ferreiros:  São aqueles que dominam a arte de curvar o metal perante sua vontade e esforço, são capazes de forjar os mais diversos objetos.

OBS: O conceito de ofício é muito abrangente, desta forma um ''médico'' pode ser um cientista que trabalha para a marinha, um curandeiro ou um especialista em venenos, da mesma forma que um ''carpinteiro'' pode ser famoso pelos seus navios ou um simples artesão, tudo isso depende das perícias dominadas pelo personagem.

- PERÍCIAS -


- PERÍCIAS COM OFÍCIOS CORRESPONDENTES -

- ARQUEOLOGIA -

Idiomas
História
Criptografia
Geografia
Zoologia

- ARTES -

Acrobacia
Atuação
Dança
Doma
Ilusionismo
Instrumentos Musicais
Pintura
Prestidigitação

- NAVEGAÇÃO -

Astronomia
Geografia
Mapeamento
Meteorologia
Navegação
Pilotagem

- MEDICINA -

Anatomia Humana
Botânica
Cirurgia
Diagnose
Farmácia
Hipnose
Nutrição
Primeiros Socorros
Psicologia
Psiquiatria
Toxicologia
Veterinária

- CULINÁRIA -

Culinária
Nutrição
Pesca
Botânica
Toxicologia

- LADINAGEM -

Arrombamento
Disfarce
Falsificação
Furtividade
Lábia
Prestidigitação

- CARPINTARIA -

Construção
Engenharia
Marcenaria
Física

- FORJA -

Engenharia
Criação de Projéteis
Forja
Mecânica

- PERÍCIAS LIVRES -

Alpinismo
Armadilhas
Corrida
Costura
Fotografia
Interrogatório
Intimidação
Leitura labial
Montaria
Natação
Química
Rastreio
Sedução

- COMO ADQUIRIR PERÍCIAS -

No momento da criação da ficha você pode escolher livremente duas perícias, depois disso você pode adquirir perícias por meio de aventuras, você pode adquirir até duas perícias por aventura, o número de perícias que o seu personagem pode ter além das perícias iniciais é igual ao level do seu personagem multiplicado por dois, ou seja, a cada level seu personagem libera dois slots para novas perícias (level um incluso). Para ganhar novas perícias seu personagem deve encontrar em sua aventura um personagem (seja ele npc ou jogador) que domine a perícia que você deseja obter, além disso ele deve estar disposto a ensiná-lo, o processo de ganho de perícia ocorre atrvés de um post do jogador, onde ele recebe e exercita os conhecimentos passados pelo seu tutor na aventura. Só se considera adquirida uma nova perícia quando o narrador de sua aventura diz isso explicitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oprp.directorioforuns.com
 
Ofícios & Perícias
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece RPG :: Início :: Regras-
Ir para: